Rashid, MC lança no próximo dia 18, no clube Hole, em SP, a mixtape “Dádiva & Dívida”.
O show de lançamento é no dia 18, mas a mixtape já pode ser encontrada em algumas lojas de São Paulo, mais precisamente na galeria, no centro (em outras cidades, daqui a alguns dias).
Com 23 anos, o paulistano Rashid está ganhando espaço no circuito de rap do país. Faz música desde os 12 anos; depois, passou a participar de batalhas de rimas. No ano passado, lançou um EP. “Dádiva & Dívida” é resultado desse amadurecimento.
O disco tem 15 músicas, com vários produtores diferentes criando as batidas. “Acredito que não se faz uma música boa sozinho, isolado”, Rashid falou a este blog.
“A mixtape ficou com a cara que eu imaginava. No ano passado, lancei o EP e ali o público ficou com uma certa impressão do meu trabalho. Mas você vai crescendo, mudando algumas ideias. A coisa de defender um caminho, a rua, a cultura de bairro, isso continua dentro. Mas mudei a roupagem das músicas, a interpretação.”
Muitas das bases das canções da mixtape já estavam prontas. Outras, como “Porradão de 5″, foram “encomendadas” por Rashid: “Disse para ele [o produtor Damien Seth] o que queria, o tipo de energia da batida”.
Frenética, pesada, “Porradão de 5″ vinha sendo cantada em shows, mas com uma base diferente: o vocal era colocado em cima da batida de “Beamer, Benz or Bentley”, do Lloyd Banks. “Ficou diferente no disco, é mais para cima. Tem um sample de funk carioca que dá uma abrasileirada nela”.
Para comprar “Dádiva & Dívida” por R$ 5 (frete não incluso), mande e-mail para mcrashid.vendas@gmail.com ou contate ele via twitter: http://twitter.com/mcrashid
Abaixo ouça, “Porradão de 5″.
Rashid – Porradão de 5 (produzida por Damien Seth) by thiagoney
Adaptado de: http://migre.me/50zpx
5 comentários em “O porradão de Rashid”