A edição 2012 do Festival Lupaluna acontecia normalmente até a noite do último sábado, dia 19 de maio, quando grandes nomes da música brasileira e atrações internacionais como os cubanos do Buena Vista Social Club passaram pelo palco do evento que acontece em Curitiba (PR). A coisa toda só saiu do ritmo normal e contido quando os Integrantes do Charlie Brown Jr subiram ao palco para compartilhar com o público paranaense as músicas do álbum Música Popular Caiçara. Quando Thiago, Marcão, Champignon e Graveto desencadeiam a avalanche sonora e o vocalista Chorão afirma que é hora de sair do chão, a reação pode causar algumas surpresas para quem não está habituado com os shows do Charlie Brown Jr. Seja como for, de um instante para o outro a inércia é rompida, tudo o que estava parado entra em movimento, e o Rock da banda santista bota a multidão pra pular e cantar.
Firmando-se entre os grandes festivais de música do país, o Lupaluna evolui a cada nova edição e quem ganha com isso é o público, que pode assistir diversificadas atrações nacionais e internacionais, e as próprias bandas que contam com infra estrutura e organização profissional para apresentar seus trabalhos da melhor forma.
Um dos momentos destacados no show do Charlie Brown Jr foi a participação de Zeca Baleiro, que apresentou seu novo show no festival e também cantou com os cubanos do Buena Vista. Da mesma forma como foi registrado no DVD ao vivo Música Popular Caiçara, Zeca Baleiro e Chorão cantaram a música Proibida Pra mim, deixando a banda se soltar com o novo arranjo mais pesado no final.
Momento de emoção no show ficou por conta da homenagem feita para a psicóloga Renata Turra, fã da banda que faleceu afogada ao se enroscar em uma rede de pesca ilegal enquanto surfava. Com muito carinho a banda dedicou a ela uma de suas músicas preferidas: Só Os Loucos Sabem.
Além do grande reencontro com o público de Curitiba e sua energia intensa, a participação do Charlie Brown Jr no Lupaluna proporcionou também o encontro com a banda americana Smash Mouth. Os integrantes das suas banda conheceram-se nos camarins e entraram numa sintonia imediata, descobrindo muitas afinidades. Durante o show do Charlie Brown Jr, os componentes da banda Smash Mouth, que foi uma das atrações internacionais do festival, assistiram e incentivaram de perto. Mais tarde, quando os gringos se apresentaram, foi a vez da banda santista assistir e prestigiar a musicalidade deste grupo que também vem dos 90, mantendo-se na estrada do rock com vitalidade.
Durante o show do Smash Mouth, Chorão foi chamado pelo vocalista Steve Harwell para participar e improvisar em algumas músicas, e o público do Lupaluna teve a chance de presenciar pela primeira vez o início desta integração entre as duas bandas. O entrosamento teve continuidade nos camarins e resultou num convite da Smash Mouth para que o Charlie Brown Jr “comparecesse” no show que a banda americana faria em São Paulo no dia seguinte.
Texto e fotos de Jerri Rossato Lima.
EU AMO TUDO QUE FOR DO CHARLIE BROWN JR ADORO MUITO E CURTO MESMO. UM BEIJÃO..
Os caras do charlie brown invadiram a cidade! AMO MUITOO