Charlie Brown Jr sem Chorão nunca vai existir!


Essa daqui eu dedico a todos aqueles que tiveram alguma dúvida.
Charlie Brown Jr sem Chorão no vocal não existe, nunca existiu, e tenho certeza absoluta que Chorão sem o Charlie Brown Jr também não…
Agora sim o nome Charlie Brown Jr vai ser eternizado! Máximo Respeito! Sábia decisão!

Na matéria de capa da edição de abril da Rolling Stone, os ex-integrantes do Charlie Brown Jr. falam pela primeira vez sobre o futuro da banda. O grupo – Marcão (guitarra), Champignon (baixo) e Thiago Castanho (guitarra), integrantes originais, e o baterista Bruno Graveto – decidiu que não irá manter o nome Charlie Brown Jr. sem a presença de Chorão. O cantor morreu em 6 de março, em consequência de uma overdose de cocaína e problemas no coração.


Mas o quarteto vai seguir na música. Dos escombros da tragédia, Champignon, Graveto, Marcão e Thiago já definiram: formarão uma nova banda, não sem antes prestar as homenagens ao amigo Chorão. “A gente decidiu montar um grupo”, conta Champignon, “que vai se chamar A Banca. Para eternizar o Charlie Brown Jr. do jeito que ele foi: animando a galera, botando o bagulho pra baixo, fazendo tremer mesmo os shows.”

Para este ano, o plano é fazer uma turnê em tributo a Chorão e ao Charlie Brown Jr. Já para 2014, a promessa é o lançamento de um álbum da nova banda, só com músicas inéditas.

“A gente podia se afundar de vez ou transformar a tragédia em aprendizado”, diz Thiago Castanho. Ele e os parceiros de A Banca optaram pela segunda alternativa.

Na reportagem do jornalista Maurício Monteiro Filho, você também fica sabendo como foram os últimos meses de vida de Chorão – e o peso que a morte do pai do artista, em 2007, teve na vida dele. Além disso, conhece histórias curiosas por trás da vida na estrada e do início do Charlie Brown Jr.

A edição 79 da Rolling Stone Brasil chega às bancas de São Paulo nesta sexta, 12, e nos demais estados na próxima quarta, 17.

E pelo que sei essas homenagens que vão fazer para o Chorão, vão contar com vários vocalistas, nomes cogitados: Mano Brown, Tico Santa Cruz, Digão, Alexandre Ferreira Lima Abrão, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Wagner K-Chaça e alguns outros.

Diego Sheik

Fã das antigas do Charlie Brown Jr, idealizador, fundador e presidente do Skate Vibration, formado em Web Design, é blogueiro, apaixonado por tecnologia, web, música, fotografia e tudo mais.

10 comentários em “Charlie Brown Jr sem Chorão nunca vai existir!

  1. Que bom que eles não vão parar. :)
    Chorão sempre fará falta, mas tenho a certeza de que ele está feliz em ver que a historia dele, sa banda toda não acaba por aqui ^^

  2. A melhor decisão , a decisão mais correta no meu ponto de vista …
    Não teria como manter a banda com o mesmo nome , sendo que a essência da banda não mais teria de fato , o principal , o cara não tá mais lá fisicamente …
    Mas também não tem como os caras não tocarem , não nos trazerem novas músicas , novos projetos … É até desperdício esses caras não fazerem nada …
    O lance agora é o tempo … Só ele vai poder dizer pra gente como vai ser … Nem melhor , nem pior , simplesmente tocando o barco pra frente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook